segunda-feira, 30 de julho de 2012

Ética, mensalão e patrimônio público.

A nossa mídia é uma desgraça, querem colocar que o escândalo do mensalão seja algo inédito e muito grave. Eu acredito que o mensalão sempre existiu e existirá até que o povo tenha consciência de votar em políticos decentes.

Uma pessoa razoavelmente conhecedor de política sabe que o país tem um regime presidencialista, mas tem uma constituição parlamentarista. Isto quer dizer que o executivo precisa muito do legislativo para que possa  governar.

Um caso interessante ocorre na Paraíba, a empresa de água (CAGEPA) totalmente esfacelada pelos governos passados precisa de um empréstimo para sanar e prestar um serviço melhor à população. Mas para isso, os deputados estaduais devem aprovar um empréstimo. Por pirraça, os deputados não vão aprovar (estão neste caso pensando nas eleições municipais).

Note que por questões eleitoreiras os deputados estão prejudicando o atual governador, mas antes de atingi-lo bate de cheio no patrimônio público.

O que quero mostrar é: Se o governador tivesse utilizado do chamado mensalão esse empréstimo seria aprovado, o patrimônio do povo preservado, mas a ética e  a moralidade seriam degradadas.

Diante disso eu pergunto: É melhor ter um governador sério, honesto, mas lascando o patrimônio do povo; ou um governador desonesto mas que defenda o patrimônio do povo?

Dê sua opinião !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pela participação