domingo, 18 de março de 2012

O PT e o alvo a ser batido no estado paraibano

Após os anos de chumbo, surgiram vários partidos com deferentes ideologias. Dos neoliberais aos comunistas, ou seja, da direita à esquerda. Hoje o que vemos é uma salada mista, aqui mesmo no estado paraibano vemos aliança do PSDB e DEM (neoliberais) com o Partido Socialista Brasileiro. O problema é como eles vão administrar posições tão opostas, pois os primeiros defendem o Estado mínimo, já o último tem uma visão socialista-democrático, o Estado com força importante do país. Sinceramente acho uma contradição essa união. O que leva a entender que só houve a união exclusivamente eleitoreira, que afinal deu certo. Resta saber até quando?
Por outro lado, hoje, o PT faz eleição interna. Independente do resultado, o PT mostra que de uma forma, ou outra, trabalha com a democracia. Mas, democracia não se resume em eleição. Vai muito mais além. Democracia exige dos vencidos compreensão de que deve seguir o caminho dos vencedores, ou seja, seja feita a vontade da maioria.
Acho importante que o PT dê seu grito de independência no estado e lance o candidato próprio, mas o que não concordo que o alvo a ser batido não é o PSB, e sim o retrocesso dos neoliberais liderados pelos seguimentos PMDB, PSDB e DEM. Esses sim são os partidos a ser ceifados da administração pública do Estado paraibano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pela participação