domingo, 11 de dezembro de 2011

Quase não tem mais


Quando comecei a acompanhar política brasileira poucos partidos existiam, foi logo no final da ditadura, os exilados já tinham voltados, já existia o PT e cada um eram bastante diferentes. A Arena virou PDS, o MDB virou PMDB, e sugiram outros como o PT - Partido dos Trabalhadores.
Nos anos 80 o PT era composto pelos políticos da esquerda. Era o da preferência dos intelectuais, escritores, compositores e artistas, mas era menoria, na primeira eleição não chegava aos 10% do eleitorado e permaneceu assim até final dos anos 90.
Após isto, o discurso esquerdista foi atenuado e cedeu espaço para novos conceitos defendidos pela direita. Foi assim que Lula foi eleito Presidente da República, foi a partir daí que o partido cresceu atraindo muitos políticos, principalmente aqueles oportunistas que adoravam  ser governo.
Infelizmente foi assim que o PT cresceu e está hoje no poder. Nem de longe quero dizer que este partido que surgiu da classe trabalhadora não serve mais aos ideais inicias. Considero este partido um dos melhores que temos atualmente no país. Junto a ele coloco o PSB, o PCdoB, o PSOL, o PSTU e algum outro que não me vem na memória.  
Antes tínhamos partidos bem definidos, hoje quase não tem mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pela participação