segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Acesso livre


Essas operações nos morros cariocas só estão acontecendo devido aos eventos da copa do Mundo em 2014 e das olimpíadas de 2016. Claro que isso não importa, o que vale mesmo é que estão sendo feitas e é bom para o Rio de Janeiro.
Sabemos que muitos traficantes não estão sendo capturados, principalmente, aqueles menos conhecidos. Como é de conhecimento de todos, o chefão da favela da Roçinha iria se esconder no estado da Paraíba, ai eu pergunto: e os outros que não foram presos para onde vão?
Independente desse fato, o governador Ricardo Coutinho deve fazer é fiscalizar as fronteiras de forma intensiva. Entrar e sair desse estado é a coisa mais fácil do mundo, sempre que posso vou a Maceió ou a Recife e nessas viagens nunca fui parado. Já no retorno nunca encontrei qualquer fiscalização, diferente encontro nos estados de Pernambuco e Alagoas como é comum sermos abordados.
A duplicação da BR101, por exemplo, ficou mais fácil e rápido o acesso a João Pessoa, ou seja, um ladrão pode facilmente sair de Recife ou de Natal, vir a João Pessoa praticar o assalto e voltar tranquilamente. É nesse sentido que alerto os governantes da Paraíba, não é por acaso que a violência está visivelmente aumentando na ex-pacata cidade de João Pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pela participação