segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Classe dominante da Paraíba em fúria


Nas últimas décadas a Paraíba, ora foi governada pela turma do Maranhão ora pela turma de Cássio. Partidos dominantes foram  PMDB, DEM (ex-PFL e PDS) e PSDB. Resultado desse domínio a Paraíba ficou estagnada, educação foi abandonada, saúde em péssima situação, moradia para poucos, insegurança nas ruas, enfim, nada funcionava. Muitos paraibanos cresceram no meio das ruas, cheirando cola, hoje fumam o crack. É essa a realidade da Paraíba e de João Pessoa deixada por eles.
Em 2004 apareceu o Ricardo Coutinho que assumiu a capital João Pessoa, fez uma boa administração  que garantiu sua reeleiçãono primeiro turno. Após isso conseguiu ser eleito ao cargo de Governador (claro que a participação do Cássio foi fundamental).
Mesmo sendo de outro estado (resido aqui em João Pessoa há 4 anos) vejo que claramente as melhorias vêm acontecendo, apesar da forte oposição declarada do PMDB e das não declaradas do PSDB e do DEM.
Ricardo tem uma forma diferente de agir e isso agride a classe dominante que tanto mal fez e continua fazendo ou, pelo menos, tentando fazer ao estado. Falam que Ricardo é autoritário. O problema é que pessoas que estavam acostumadas a mamar na teta do poder público perderam a boquinha e estão disparando de todo jeito contra o Governador chamando-o disso e daquilo.
Claro que erros o Ricardo cometeu, comete e cometerá, pois é humano, mas nunca os mesmos dos que dominaram o estado nas últimas quatro décadas. Cabe ao povo ficar atento e não deixar que a esperança de uma mudança para melhor escape pelo ralo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pela participação