terça-feira, 8 de novembro de 2011

Coisa da política brasileira


Cássio Cunha tomará posse hoje no Senado Federal, este foi eleito pelo povo com mais de um milhão de votos, mas a justiça negou a diplomação. Em seu lugar entrou o Senado do PMDB Wilson Santiago terceiro lugar na última eleição. Como o Senador Cássio buscou os seus direitos no Supremo Tribunal Federal conseguiu o direito à diplomação e como conseqüência a posse, após quase um ano de batalha judicial. O Senador sentiu na pele o quanto o povo diariamente sente com a morosidade da justiça.
Como todos nós sabemos Cássio, quando Governador do Estado da Paraíba, foi cassado por cometer ato improbidade administrativa. Logo, ficou inelegível pela lei da ficha limpa. Porém, o STF entendeu que está lei só teria eficácia plena um ano após sua edição conforme a constituição federal, o Supremo tratou a CF ao pé da letra, não considerou um dos princípios da carta maior que fala da moralidade, então, todos os candidatos fichas sujas, como o caso do Cássio, poderiam ser candidato a qualquer cargo político.
Veja bem, Cássio hoje assume o Senado, mas não poderá se candidatar a prefeitura de sua cidade Campina Grande em 2012. Coisa da política brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pela participação